quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Glorioso 73

É um facto conhecido por todos os indivíduos que seguem a mística do 73 que no ano de 1973 o vencedor do campeonato português de futebol foi o Glorioso (Benfica, para os amigos). Na realidade não se limitou a ganhar o campeonato, mas ganhou-o sem perder um único jogo! Pela primeira vez na história do campeonato português alguma equipa conseguiu terminar invicta a temporada.
Nesse ano o Benfica acumula ainda a taça de honra e foi à final da taça de Portugal.

E quantos campeonatos tinha o Benfica ganho até 73? 20. E 20 anos depois, quantos golos marcou? 73, noutro ano em que venceu o campeonato.

Haverá nesta altura o céptico a afirmar que estou apenas a citar estatísticas que por acaso contêm o 73, mas isso não é verdade. Tais estatísticas seriam que o Benfica teve 73 pontos em 1996, ganhou a taça de portugal de Basquetebol em 1973, venceu o campeonato e foi à final da taça em 1971, que é múltiplo de 73; e fez a dobradinha de ganhar campeonato e taça em 1983, após 73 anos de república.

Menos conhecido é o facto de que a primeira vez que o Benfica venceu o campeonato foi há 73 anos! E falando no campeonato português de futebol, quantas edições já houve? pois claro: 73.

Para esta notícia não ser demasiado clubista, resta relembrar que o homem mais pequeno do mundo, não só nasceu na mesma aldeia que o homem mais alto do mundo, como mede... 73 centímetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário